Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Objetivo principal deste blog

                  Boa tarde!


          Meu nome é Eliana e sou esposa de militar, meu real interesse em participar deste blog é defender minha família e apoiar meu marido na caminhada por uma vida digna e respeitada.
          Muitas pessoas me perguntam se acho justa a remuneração dos militares em Brasília, ora, a resposta é simples: NÃO!
          Mesmo sendo considerado um dos melhores salários do país, não podemos esquecer que o custo de vida em brasília é um dos mais altos, então, proporcionalmente, não é a melhor remuneração, isso é apenas um argumento que o governo usa pra justificar a falta de reajuste JUSTO nos salários dos militares.
         Não podemos esquecer também de que são eles, os militares, quem defendem a capital deste país, são eles quem entram na frente quando há manifestações violentas contra este governo, e coloca a cara pra bater defendendo a população e o poder público. 
          Infelizmente a justiça no Brasil não é a mesma para todos, enquanto vândalos usam manifestações legítimas para quebrar e destruir bens públicos e particulares em todo o país, os militares não podem se manifestar pacificamente por um salário justo e vida digna para suas famílias, sem sofrer represália do poder público.
          Por isso, usarei este blog para falar a todos a verdade, expor minha indignação, e contar a todos como é, verdadeiramente, a vida cotidiana de um militar dentro de casa, onde chora por não conseguir suprir as necessidades de sua família, o desespero quando chega o final do mês e o salário não dá pra pagar suas contas e é obrigado a passar, todos os meses, pela humilhação de ter que implorar junto ao gerente do banco, mais um empréstimo ou mais um parcelamento de dívida.
           Deixo aqui minha pergunta:

É JUSTO?

15 comentários:

  1. Hoje ao buscar por noticias nas redes sociais descobri o seu o seu blog.
    Antes de qualquer coisa quero lhe parabenizar pela atitude de criar este instrumento de comunicação para a família policial, sobretudo pelo impedimento imposto a nós militares de nos expressarmos livremente, como se cidadão não fossemos.
    Parabéns que te abençoe fortemente.
    SGT JOESNY LOPES
    Fone:96028444 e 85400151

    ResponderExcluir
  2. Parabens, como sugestão vc poderia postar seu link para todos conhecerem em outros blogs, inclusive divulgando matérias a sua escolha. Parabens pela atitude.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que você falou é a pura verdade, eu também sou esposa de policial militar e só nós sabemos o que passamos, quem não é desse grupo só sabem críticar... A população só estará segura se o governador der respeito e as ferramentas necessárias para que os militares possam trabalhar com mais dignidade e segurança. Parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Temos que nos unir para defender nossas famílias, buscar justiça e reconhecimento para nossos maridos a quem, este governo, está tratando com tanto descaso. Espero contar, efetivamente, com o apoio de outras esposas para trilharmos este caminho.

      Excluir
  4. Mais uma vez este governo juntamente com uma cupula de oficiais se mostra ser um COVARDE vai a publico dizer que vai punir ou mandar quem quer que seja embora da policia, ao invés de cumprir aquilo que prometeu.PURA COVARDIA.Muito mais fácil culpar a tropa pela sensação de insegurança do que assumir a CULPA por seus erros.PARABENS GOVERNADOR, OFICIAIS e EX CABO PATRICIO pelo seus empenhos em resolver o problema da segurança publica no DF,"AMEAÇANDO ÁQUELES QUE DEFENDEM INCLUSIVE COM A PROPRIA VIDA A SOCIEDADE,"valeu por tudo ..........

    ResponderExcluir
  5. Parabens Eliana pela sua coragem e pode ter certeza que eu e muitas esposas, mães ,irmãs(os),filhas(os) vamos te apoiar no que for possivel,pois só nos sabemos o quanto nossos policiais sofrem no dia-a-dia e esse governo covarde ainda não cumpre com sua palavra

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite!
    Gostariamos de parabenizá-la pela atitude tomada.
    Juntamente com minha cunhada também somos esposas de militares, e estamos indignadas com tamanha covardia e desrespeito que nossos maridos vem sofrendo. Portanto através do seu blog queremos nos unirmos e juntas lutar por um direito que também nos interessa. Já que dizem que os Policiais em si não pode se manifestar, cabe a nós esposas sairmos juntas para a rua e lutar pelos nossos direitos.
    Vamos nos unir e juntas fazerem um grande protesto contra essa falta de igualdade.
    Lutar por tudo que nos está sendo tomado.
    Entre em contato;
    Diellen 93996612 Claro
    84232235 Oi
    Fabia 86129013 Oi
    Aguardo contato para possíveis reuniões
    E vamos Juntas Reivindicar o que é nosso de Direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por estarem dispostas a lutar por uma vida melhor e digna para nossas famílias, me coloco a disposição de todas vcs, unidas seremos a voz de todos os militares que foram lesados e calados na jornada de uma vida em sociedade. Entrarei em contato com todas que quiserem participar deste movimento.
      meu contato é 85715700 24h

      Excluir
  7. Parabéns Eliana!
    Poderíamos juntas criar um grupo de esposas dos PMs no facebook. E com isso nos organizarmos para protestarmos contra a falta de respeito, o regime comunista, a falta de dignidade dentro da Policia Militar, pois vivemos num pais democrático de direito e tudo que acontece com nossos maridos afeta todas as nossas famílias e a população brasileira. Chega de todo este regime ditador do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta é alcançar todas as esposas e familiares, mas nçao virtualmente, um grupo no face seria de grande valia, mas é mais eficiente nos reunirmos pessoalmente, em breve marcarei uma reunião com todas as que se dispuserem participar deste movimento, publicarei neste blog e divulgarei em quantos quarteis forem possível. Mas fique a vontade para criar o grupo no face, participarei com muito prazer. Aguarde nosso encontro, obrigada!

      Excluir
  8. Boa noite!
    Eliana, vamos nos organizar e comparecer a assembleia do dia 13/02/2014 as 09h da manhã enfrente ao Palácio do Buriti. Pois neste momento nossos maridos profissionais tao desvalorizado por este governo ditador do PT precisam muito do nosso apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei lá! E farei de tudo para falar a todos os presentes, se vc e outras esposas estiverem dispostas a subir no carro de som comigo, sejam muito bem vindas, o governador parece não ter ciência de que os militares, policiais e bombeiros, tem famílias. VAMOS MOSTRAR A ELE!!!!!

      Excluir
  9. OLA ELIANA VI SEU COMENTARIO E FICO FELIZ DE AINDA EXISTIR PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM NOSSA CAUSA TENHO CERTEZA QUE AO CONTRARIO DO QUE NOSSO GOVERNADOR PENSA O MOVIMENTO NÃO ENFRAQUECEU E SIM FICOU MAIS FORTE DIA 13 VAMOS DAR A NOSSA RESPOSTA PARABENS POR SUA CORAGEM....

    ResponderExcluir
  10. Já que não podemos falar nada em cima de um carro de som sou totalmente favoravel que uma pessoa que não seja diretamente militar mas que é afavor de nossa causa e defesa suba no carro de som e nos defenda.E quem melhor do que voce que sabe dos nossos anseios e preocupaçoes .Sera que o governador vai te ameaçar de te punir ou de te mandar embora de sua propria casa?????Te apoiaremos guerreira...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Eliana.
    Quando quiser se reunir com os familiares dos pm/cbm, estou a disposição. Assim como você, não acredito em mudanças sem luta. Principalmente, dentro do militarismo.
    Abraço.

    ResponderExcluir